28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Desembargador João Maria Lós toma posse como presidente do TJMS

A- A+

O desembargador João Maria Lós tomou posse hoje como novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele assume o posto para biênio 2015-2017 tendo ao seu lado como vice o ex-presidente da corte, desembargador Paschoal Carmello Leandro, e como corregedor geral de justiça o desembargador Julizar Barbosa Trindade.

A cerimônia de posse aconteceu no final da tarde de hoje no plenário do tribunal e contou com presença de diversos membros do magistrado, entre eles, o presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) Luiz Felipe Medeiros Vieira.

João maria Lós destacou durante discurso de posse os principais desafios que entende ser encarados com humildade e afinco pelo tribunal nos próximos dois anos. O novo presidente do TJMS destacou a importância de dar mais celeridade e otimizar o trabalho das comarcas de municípios de fronteira e às varas especializadas de família e violência doméstica devido à complexidade do trabalho.

Encerrando seu discurso, o desembargador lembrou que é preciso dedicação para fazer com que o judiciário sul-mato-grossense se aproxime ainda mais da população. "Queremos fazer desta uma Casa democrática, efetivar acesso aos serviços e dar celeridade aos processos", disse o desembargador.