29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Desembargador Divoncir Shereiner é emposado novo presidente do TRE-MS

Ao lado de Divoncir, desembargadora Tania Garcia tomou posse como vice-presidente do tribunal

A- A+

O desembargador Divoncir Shereiner Maran foi empossado ontem como novo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e a desembargadora Tania Garcia de Freitas Borges tomou posse como vice-presidente e Corregedora Geral do TRE-MS. Ambos para biênio 2015-2017.

Durante posse Divoncir destacou o trabalho realizado pelo seu antecessor, desembargador João Maria Lós, em especial durante as eleições de 2014, quando Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro a divulgar o resultado, às 17h10 e parabenizou o desembargador pela coordenação de todo processo.

 Já a desembargadora Tania Garcia relembrou a responsabilidade de comandar a Corregedoria a vice-presidência, e mencionou que pretende desenvolver projetos para aproximar o poder judiciário da população.

Tania destacou o papel fundamental do Tribunal de garantir a aplicação das leis eleitorais e zelar pela legitimidade do processo eleitoral no Estado e destacou novo desafio do TRE-MS nas eleições municipais de 2016.

Participaram da posse o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) e o presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) Luiz Felipe Medeiros, entre outras autoridades.