29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Dourados

Dourados poderá receber nova biblioteca municipal

Indicação apresentada por Zé Teixeira solicita apoio federal para construção do prédio.

A- A+

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou indicação na sessão plenária de quarta-feira (15/02), reivindicando a viabilização de recursos da União a serem aplicados na construção de uma nova biblioteca municipal, bem como na aquisição de acervo bibliográfico de Dourados.

Teixeira acredita que este benefício é muito importante para o município. “A cidade tornou-se polo universitário e clama por um local atrativo, com pontos de internet e um acervo atualizado, que permita a seus estudantes adquirir ou aprimorar seus conhecimentos, auxiliando-os, sobretudo, nos trabalhos escolares. Esta obra servirá como apoio ao corpo estudantil e principal fonte de consulta para todos que se interessarem pela rica história de Dourados”, disse Teixeira.

O parlamentar, que vive em Dourados, acredita que a construção de uma Biblioteca Pública em muito contribuirá para o desenvolvimento cultural, intelectual e psicológico de crianças e jovens estudantes, propiciando um ambiente agradável e saudável para eles. “Certamente se refletirá num melhor aproveitamento escolar por parte dos alunos, razão de pedirmos o apoio da Bancada Federal de representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e Senado Federal, na viabilização dos recursos necessários para esta benfeitoria”, finalizou o Zé Teixeira.