25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Quebra Quebra

Deputados discordam sobre cobrança de taxa de vistoria anual de veículos

Marquinhos exige que governo revogue lei, Beto defendeu Reinaldo dizendo que lei foi aprovada em gestão do PMDB

A- A+

Os deputados Marquinhos Trad (PMDB) apresentou requerimento na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa sobre ao taxa cobrada pelo Detran, para vistoria anual de veículos.

Marquinhos Trad solicita que o atual diretor do Detran, Jerson Claro, vá a Casa de Leis explicar sobre a taxa, considerada abusiva por ele, e se possível que a lei seja revogada e haja a devolução das importâncias àqueles que já realizaram a vistoria.

Beto Barbosa, em defesa do atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que além de Jerson, André Puccinelli (PMDB), ex-governador e o ex-diretor do órgão também compareçam, já que a lei foi editada pelo peemedebista no fim do mandato no ano passado.

Inconformado com a posição de Beto, Marquinhos revidou dizendo que, mesmo editado por Puccinelli, nada impede que o atual diretor a revogue, já que o maior beneficiado é o tucano.  “Se é errado tem que revogar. Ele (Azambuja), não disse que iria acabar com as taxas, que iria reduzir a alíquota do óleo diesel, que o faça agora”, falou Trad.