19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Eduardo Cury é empossado vereador e Jamal retorna ao cargo

Ainda durante o abalo que sacode o poder legislativo da Capital, Eduardo Cury assume vaga de Paulo Pedra, e Jamal reassume sob o risco de afastamento.

A- A+

A Câmara Municipal de Campo Grande,  na sessão de hoje (1), deu posse ao Dr. Eduardo Cury (PTdoB), suplente de Paulo Pedra (PDT), que assumiu a Secretária de Governo na atual gestão do prefeito eleito Alcides Bernal (PP). O ex-secretário de Saúde, Dr. Jamal Salem, reassumiu seu posto.

Acusado durante o início da primeira gestão de Bernal, de receber R$ 635.004,74 em “plantões fantasmas” realizados entre janeiro de 2008 e dezembro de 2012, que somaram 912 plantões, ou 10.944 horas de serviço quando teria cumprido, na verdade 16 plantões de 12 horas e um de 6 horas. Na ocasião, Cury se disse perseguido. As investigações foram suspensas quando Gilmar Olarte assumiu o cargo após a cassação de Bernal.

Durante a posse, Cury enfatizou que os vereadores têm a missão de colaborar com a salvação de Campo Grande que, na sua opinião, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Aceitei o convite e estou pronto para atender ao chamado do prefeito (Bernal) e colaborar. O momento é de trabalhar, não de pensar em posições políticas de base ou oposição ou priorizar os interesses pessoais. O momento é de paz”, disse o novo vereador.

Jamal Salém retorna

Visivelmente constrangido, o ex-secretário da Saúde da gestão de Gilmar Olarte, Jamal Salém (PR), retornou ao legislativo em substituição ao vereador Loester Nunes (PMDB), sob o peso da má avaliação de sua gestão naquela secretaria.

“O retorno está sendo tranquilo. Fiquei um ano e cinco meses na secretaria, desenvolvi meu trabalho e acredito que o novo secretário dará continuidade e bom andamento às questões da Saúde”, disse Jamal.

Em relação ao seu envolvimento nas investigações desenvolvidas pelo  Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), que colabora com a Operação Lama Asfáltica e que verifica a participação de vereadores em suposto esquema de propinas para a cassação do prefeito Bernal em 2013, Jamal disse que foi ouvido apenas para prestar esclarecimento e que retorna à Câmara consciente de que não houve negociação, ou compra de voto.