HCAA
quinta, 21 de março de 2019

Eleições 2018

Eleições 2018: Solidariedade realiza curso de capacitação aos pré-candidatos

16/04/2018 às 13:32
ComentarCompartilhar

Campo Grande foi palco neste último fim de semana, (dias14 e15 de abril) de uma reunião partidária no mínimo diferente na política.  Lideranças dos 51 municípios e os 12 pré-candidatos do partido Solidariedade passaram dois dias, com cursos de capacitação e organização partidária. O evento foi realizado pela Fundação 1º de Maio mantenedora é um instituto partidário ligado ao Solidariedade, que tem como objetivo estimular a política e postura crítica, para ampliar o número de pessoas aptas a construir uma sociedade mais justa e ética.

Os cursos e palestras foram realizados no salão de eventos doHotel Grand Park, Campo Grande, e teve início às 9 horas da manhã, no sábado e domingo, tendo como público alvo na capacitação as lideranças municipais do SD  e seus pré-candidatos, sendo que pelo   menos um integrante de executiva de cada cidade esteve presente.

A Fundação 1º de Maio vem realizando uma série de cursos de capacitação desde 2013, ano em que o partido foi criado. Este ano está intensificando as palestras voltadas para preparar os pré-candidatos para as eleições de 2018, segundo pleitoestadual do Solidariedade

Na programação dos eventos, estiveram assuntos como: História política do Brasil, Ideologia do Solidariedade, Organização e Planejamento, Legislação e Comunicação Partidária, Prestação de Contas de Campanha e financiamentos, Comunicação, Marketing, uso de Redes Sociais, com ética e propostas e o Solidariedade na organização política do Brasil, entre outros.

Além de estar abertos as pessoas de bem, que de fato desejam praticar uma política que faça a diferença na sociedade, que atenda aos anseios do cidadão, que contribua com a construção de um país mais forte e igualitário, a fundação 1º de maio e o partido Solidariedade apostam na transmissão de conhecimento, no incentivo ao debate, no intercâmbio de ideias e na formação política, para colaborar com o equilíbrio social e progresso do Brasil.

O presidente do Solidariedade de São Paulo, professor David Martins, ministrou o curso e as palestras: “ foi uma ação bastante produtiva, pois a legislação eleitoral permite fazer campanha pela internet e, com certeza, aprendemos muito sobre como trabalhar com essa ferramenta que já decidiu muitas eleições entre outros vários assuntos”, explicou o palestrante.

O dirigente estadual jornalista Bosco Martins participou do curso e destacou que o Solidariedade busca fazer uma nova política e de forma diferenciada: “ todos osnossos pré-candidatos sabem da importância de apresentar propostas e de não prometer o que não poderemos cumprir. Além de tudo que foi apresentado aqui, temos que ter propostas para as pessoas e, para que possamos nos diferenciar na história, e pedimos só uma coisa para os pré-candidatos: Não mentir, é melhor perder o voto do que enganar alguém”, discorreu Martins.

Durante os dias de curso, o palestrante falou sobre o alinhamento nas redes, também expos a importância do planejamento, discorreu sobre a necessidade de analisar os dados e apresentou algumas ferramentas que ajudam na administração das mídias.

“Acreditamos que muitos de vocês já utilizam as redes sociais. No entanto, a nossa intenção foi fazer este curso para que todos tenham o mesmo nível de conhecimento, para que possam conseguir atingir maior número de eleitores, mais votos para o Solidariedade e que consigam ser eleitos”, declarou o professor David, no encerramento do curso.

Além de lideranças políticas do partido e seus 10  pré-candidatos à estadual, Zelito Ribeiro, produtor rural e agricultor,    deputado Herculano Borges ( candidato a reeleição), vereador Lucas de Lima, Antônio Benedito Dotta,  ex-presidente da CONAB, os professores Wolfang Antonio Ojeda e Cezar Antonio Afonso, ex-prefeito de Maracaju,  Celso Vargas, o jornalista Sebastião Ribeiro, o funcionário do Incra Argemiro Alves e o administrador de empresas Selmo Cassimiro, os 2  pré-candidatos a deputado Federal, vereador Papy e o atual vice-prefeito de Três lagoas, Paulo Salomão,  também estiveram presentes o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano (Luizão); o vice-presidente da Fundação 1º de Maio, Sandoval Fernandes; a advogada da Fundação 1º de Maio, Denise Neri; o diretor técnico da Fundação 1º de Maio, Diógenes Sandim e o coordenador de políticas públicas da Fundação 1º de Maio, Cláudio Prado,  o presidente Estatual da legenda Idelmar da Motta, o vice-presidente   Alessandro Menezes, Adauto Almeida, secretário geral do SD,  Wladimir de Deus e GeisibelTonelli Matzembacher entre outros.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de março de 2019
Câmeras filmam ação de assassinos no interior da Escola Estadual Raul Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma