PMCG COMPET CIDADE DO NATAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV GUERRA CONTRA O MOSQUITO AGILITÁ
quarta, 11 de dezembro de 2019

ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: PT vai debater as duas Campo Grande, afirma Zeca

Com seu nome entre as opções para a disputa sucessória, ex-governador festeja revitalização partidária

Por: Edson Moraes08/08/2019 às 12:15
ComentarCompartilhar
Foto: Edson Moraes

 

O Partido dos Trabalhadores já tem seu cronograma para cumprir os desafios políticos e responder ao chamado da temporada eleitoral em 2020. Um dos primeiros passos será o PED (Processo de Eleições Diretas), que começa com a eleição dos diretórios de 58 municípios, um número que gera sensações de entusiasmo e confiança nos dirigentes.

“Mesmo presente nos 79 municípios, o PT até semanas atrás tinha apenas 12 diretórios estabelecidos segundo as exigências da Justiça Eleitoral. Agora são 58. O partido está se revitalizando, está crescendo”, afirma o ex-governador Zeca do PT, atual presidente do Diretório Regional. Ele confirma que seu nome está entre as principais alternativas da legenda para a disputa sucessória de Campo Grande.

“Esta é uma situação que passa primeiro por um amplo e democrático debate interno. Temos o deputado estadual Pedro Kemp, entre vários companheiros e companheiras  igualmente qualificados. Precisamos primeiro discutir e acertar coisas como o programa de governo, a conjuntura, a questão das alianças, a chapa proporcional”, explicou. Segundo Zeca, esse processo inclui ainda outras atividades do PED (eleições dos diretórios estadual e nacional) e mobilizações como a visita que Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da Republica, fará a Campo Grande no dia 23 deste mês.

Candidato à reeleição no Diretório, o ex-governador deve enfrentar uma chapa que está sendo preparada pela corrente Articulação de Esquerda. Porém, assegura que a disputa faz parte da cultura partidária e não haverá prejuízos da unidade interna. “Estou certo que sairemos unidos para fazer o grande debate sobre a gestão da cidade. Queremos discutir as duas Campo Grande”, assinala.

DUAS CIDADES - Zeca explica que o PT vê duas cidades em uma só. “Uma é a Campo Grande bonita, do centro urbano, recebendo investimentos e tendo uma atenção diferenciada, melhor que a oferecida à outra Campo Grande, exatamente a que abriga mais de 80% dos habitantes”, assinala. “Existe uma Campo Grande sem a atenção que precisa, que está mais distante dos equipamentos públicos. É a |Campo Grande do fundão das Moreninhas, do Aero Rancho, do Nova Lima, aonde pode até chegar o asfalto, mas não chegam o esgoto, o transporte coletivo de qualidade, o atendimento humanizado e eficiente de saúde, o emprego, o acesso aos bens essenciais”, acrescenta.

Para ele, o PT entrará na disputa eleitoral credenciado para recuperar e até ampliar a média de 20% do eleitorado que historicamente acompanha o partido nas eleições. “O cenário brasileiro nos capacita. Além das marcas que os governos do PT consolidaram, sobretudo na inclusão social, no combate à fome, no empoderamento das populações mais afetadas pela exclusão e o preconceito, o grosso da população vem testemunhando todo dia o desastroso e desumano uso do poder pelo presidente que aí está”, finaliza.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma