28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Em meio à crise, Olarte comemora abertura de 17 igrejas na Capital desde que assumiu Prefeitura

A- A+

Desde que Gilmar Olarte assumiu prefeitura de Campo Grande, a Capital tem enfrentado diversas crises. O número de funcionários comissionados atingiu recorde histórico, chegando a 1326 na primeira semana de julho deste ano, os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) não conseguem desde maio deste ano receber o reajuste salarial de 13,01% aprovado pela lei 5.411 de 2014, os médicos podem entrar em greve novamente esta semana, pois o Prefeito não cumpriu o acordo firmado entre categoria e Município perante justiça e não pagou valor de plantões suspensos, e a Capital por usar de forma indevida valor arrecadado com previdência dos servidores pode perder recursos federais e ficar sem investimento, mas em meio a tudo isso, Olarte, que é pastor, se vangloria das 17 igrejas que abriu em Campo Grande desde que assumiu Prefeitura.

 

 

Fala Gaeta. Vejam e julguem.Ele diz que depois que virou prefeito já abriu 17 novas igrejas. (Os comissionados o povo que paga)

Posted by Ronaldo Gaeta Gaeta on Segunda, 6 de julho de 2015

 

O vídeo acima mostra Olarte pregando em culto na Igreja Sede da Assembleia de Belém, capital do Pará. Durante sua fala, o Prefeito deixa claro que depois de assumir comando de Campo Grande sua vida só prosperou. "Nesse ano e três meses que eu sou prefeito de Campo Grande capital do Mato Grosso do Sul nós aumentamos em 17 igrejas na nossa cidade (...)"

É no mínimo curioso o fato de que em 15 meses, Olarte tenha conseguido abrir 17 novas igrejas na Capital, o que representa em média, 1 igreja nova por mês mesmo em meio a tantas dificuldades financeiras que assolam não só Campo Grande, mas todo país desde início do ano, como Olarte mesmo já afirmou outras vezes. Outro questão a ser levantada é em relação aos alvarás das igrejas, uma vez que a Prefeitura, desde início da gestão de Gilmar Olarte não tem emitido praticamente nenhum alvará de funcionamento, o que já virou reclamação recorrente de empresários da Capital que buscam junto à Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano) emissão do documento.

Não seria estranho, se os leitores se questionassem se as 17 novas igrejas de Gilmar Olarte estão abertas dentro da regularidade. Até porque em dez de junho deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) por meio da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente cuja titular é a promotora de justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro instaurou inquérito civil para apurar o motivo pelo qual a ADNA do Brasil, localizada na Rua do Sul 54, bairro Coophamat, funciona sem Alvará de Funcionamento, que deve ser emitido pela Prefeitura, sem Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sem Licença Ambiental e sem Licença Sanitária.

Diante de tais fatos, será que as 17 novas igrejas foram abertas dentro da legalidade, com todos os lavarás e licenças necessárias? E, como o prefeito conseguiu levantar os recursos suficientes para construção de 17 igrejas novas? Essas questões é claro, por enquanto, caminham pelo campo das suposições e indagações, e caberá às autoridades competentes investigarem.