25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Exclusivo

Entrevista: Bernal diz que vereadores não queriam fazer política, só tomar o poder

Em entrevista exclusiva ao MS Notícias, Bernal fala de seu governo, das investigações sobre o governo Olarte e o suposto golpe que sofreu, orquestrado por vereadores.

A- A+

“Em todos os quadrantes do município a gente pode notar claramente que o objetivo dos vereadores não era fazer política, não era participar da gestão, era me retirar do poder para que eles pudessem assumir.” Dessa forma e buscando por meio do Judiciário retomar a gestão da Capital, o ex-prefeito Alcides Bernal narra os acordos feitos com os partidos para a governabilidade da Capital e a forma como foi “minada” a sua gestão.

Sem poupar ninguém e mencionando os nomes e os detalhes do seu pouco mais de 13 meses de governo, comenta as articulações de diversos vereadores e daqueles que foram manipulados pelos empresários com interesses nos negócios do município, para que o poder retomasse às mãos do grupo político/empresarial que comandou a Capital por mais de 20 anos.

Sem deixar de analisar as diversas decisões judiciais, enfatiza que: “Na decisão do juiz você encontra argumentos técnicos, de alguém que se debruçou sobre as questões técnicas, sem fazer um julgamento político, com justiça, com aplicação do direito, com base nas provas, e disse o seguinte: ‘Não há motivo nenhum para cassar esse prefeito’.”

Sobre a possibilidade de volta ao cargo

"Eu sei que nós vamos pegar uma Prefeitura destruída, arrasada, mas para mim é uma questão de honra pessoal, para a minha família, para os homens e mulheres desse município. Que seja reconstituída, recomposta a ordem pública, democrática. Não podemos permitir que uma quadrilha se apodere do executivo municipal e saia vencedora", disse Bernal.

"Eu luto para voltar a exercer o mandato que meu foi conferido pelo povo". Confira entrevista completa aqui.