20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Gabinete de vereador é assaltado e parlamentar se vê alvo de ameaças

A- A+

Nova Alvorada do Sul  tem sido palco de conflitos políticos e o vereador Paulo Puffy (PT) se tornou uma das principais vozes a denunciar problemas do município e, por isso, supostamente, acabou atraindo para si a ira de diversas pessoas da cidade.

Depois de ter sido vítima de um "flagrante" em que uma arma foi encontrada em seu carro no estacionamento da Câmara de Vereadores de Nova Alvorada, Puffy teve seu gabinete assaltado na sexta-feira dia 18 de abril. 

Quem conhece o prédio da Câmara de Vereadores de Nova Alvorada do Sul sabe que para entrar no gabinete de Puffy é preciso passar pela porta principal, pela recepção, por uma segunda porta de vidro e que nesse trajeto existem outros gabinetes antes do de Puffy. A polícia investiga o caso e um dos fatos que chama atenção é que não há no prédio sinais claros de arrombamento.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo vereador na 4ª Delegacia de Polícia da cidade, foram levados do gabinete um netbook e uma câmera fotográfica. Tanto no netbook quanto na câmera, constam documentos, fotos e diversos arquivos do trabalho de Puffy, que destaca que entre todos os objetos do gabinete havia outros até de maior valor, porém apenas esses foram levados. "Suspeito que quem os furtou devia pensar que neles conta alguma coisa valiosa, alguma informação", diz Puffy.

Assutado, o vereador conta que além do furto, ele recebeu dias depois uma ligação anônima de uma pessoa que lhe aconselhou ter cuidado com o que diz e faz. "Foi rápido, me ligaram e disseram para eu ter cuidado, pois estaria sendo armado contra mim uma espécie de batida policial na minha casa. Agora me pergunto por que a polícia iria na minha casa?", questiona o vereador.

?Puffy já foi alvo de supostas armações anteriormente, No caso da arma que foi encontrada em seu carro, a polícia abriu inquérito para investigar a procedência dela.

Porém, mesmo com imagens registradas em vídeo de câmeras de segurança de um mercado ao lado da Câmara que mostram claramente duas pessoas no estacionamento da casa de Leis ao redor do carro de Puffy duas horas antes do flagrante, gerado por denúncia anônima, o inquérito ainda não foi concluído pela polícia.

"Estou com medo, temo pela minha segurança, da minha família, estamos nessa batalha desde início do mandato, mas está cada dia pior", desabafa.