20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Governador anuncia novo Comando dos Bombeiros e aquisição de caminhão escada

De acordo com Azambuja, foi autorizada a construção do novo quartel do comando dos bombeiros e um caminhã escada no valor de R$ 4mi

A- A+

O governador do Estado,  Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã de hoje a construção de um novo Quartel do Comando dos Bombeiros Militares de Campo Grande, além da aquisição de um caminhão escada avaliado em R$ 4 milhões.

Conforme explicou, durante a formatura dos novos bombeiros militares, já foi autorizada a construção do Comando, que está na fase final do projeto. Já a aquisição do caminha escada está na fase licitatória e em pouco tempo já estará ativo.

Em relação á construção, após ser finalizado o projeto, entra a fase das licitações e após será definido o local da construção. Conforme explicou o comandante da corporação, coronel Esli Ricardo de Lima, Azambuja deu a palavra que até o final de seu mandato será construída a nova estrutura.

“Essa que nós temos hoje é adaptada, o governador deu a palavra que até o final de seu mandato irá construir. O projeto está sendo feito, não sabemos valores nem o local em que será construído”, disse o comandante.

Já o novo caminhão atenderá as demandas da Capital, principalmente em questões que envolvem os grandes prédios. De acordo com o governador, já houve casos em edifícios que pessoas ficaram feridas pois não havia estrutura para atendê-las.

Concursos: Ainda conforme o comandante, a possibilidade de um novo concurso para Bombeiro Militar neste ano é remota, já que ainda há uma academia para ser iniciada, mas que em 2016, possivelmente irá ser aberto o concurso.

“O governador quer que hajam concursos anuais, para atender a demanda da população de Mato Grosso do Sul, no próximo ano pode sair o concurso dos bombeiros”, concluiu.