29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador inaugura nova sede da Funtrab na tarde de hoje

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja inaugura hoje às 15h, a nova sede da Funtrab, localizada na Rua 13 de maio, 2773 – Centro. Em seguida, às 16h, Reinaldo abre o ‘I Seminário do Trabalho, Emprego e Renda’ no auditório Germano de Barros, do Centro de Convenções Arquit. Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes.

A mudança da Funtrab para a nova sede vem ao encontro de uma necessidade antiga e consolida um dos objetivos em proporcionar melhores condições de atendimento aos trabalhadores e servidores. Situado no centro comercial da Capital (entre as Ruas Cândido Mariano e Dom Aquino, antiga Caixa Econômica Federal), o prédio foi reformado e oferece acessibilidade às pessoas com deficiência, com elevador e sanitários adaptados.

No mesmo local, além de disponibilizar os serviços de intermediação de emprego; Seguro-Desemprego; emissão de Carteira de Trabalho; qualificação social e profissional; apoio à geração de trabalho e renda e microcrédito (Banco Cidadão), haverá postos de atendimento do Procon/MS (orientação e defesa do consumidor); Vale Renda(benefício social direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica) e Vale Universidade (benefício social aos estudantes universitários de baixa renda com bolsa de até 70%).