23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Governador inaugura novos leitos neonatais na maternidade Cândido Mariano

A- A+

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou hoje (7) novos leitos neonatais da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Ao todo foram entregues 26 unidades: 16 novos e outros dez reformadas.

De acordo com Azambuja, assim como na Capital, outros hospitais do interior, com UTIs neonatais também receberão investimentos para facilitar o atendimento à população. “A lógica nossa é fortalecer as estruturas regionais  já existentes, em cidades como Coxim, Corumbá, Dourados e outros municípios. Em 2015 queremos criar 11 pólos  regionais com leitos neonatais, para  diminuir as filas. Dentro de um ano o governo do Estado estará atendendo todos os pólos do interior de Mato Grosso do Sul”, disse Azambuja.

Segundo o governador, para a construção e reforma das unidades neonatais da Maternidade Cândido Mariano foram investidos R$ 1,537,600. Para o presidente da Maternidade Cândido Mariano, Alceu Duarte, agora com 38 leitos, será possível diminuir a mortalidade porque as pacientes ficavam perambulando de hospital em hospital em busca de leitos para internar as crianças. "Vamos poder abrir nossos leitos e salvar a vida dessas crianças que precisam ser operadas e muitas vezes ficam de 10 a 20 dias internadas aqui”, disse Alceu Duarte.

Parceria

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) informou que além das unidades da Cândido Mariano também serão inaugurados outros leitos hospitalares na Capital, sinalizando uma parceria entre o governo estadual e o Município. “Nos próximos 90 dias estaremos entregando mais 30 leitos intermediários para atender nossa população. Hoje nós estamos celebrando uma série de parcerias não só aqui na maternidade, mas em outras instituições de saúde, onde Município e o governo do Estado vão entrar juntos com 50% dos recursos cada".