29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Racha na campanha

Governador Reinaldo Azambuja já teria Plano “B” para quando estiver fora do Governo

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que disputa o segundo turno com o Juiz Odilon (PDT), conforme fontes de dentro de seu “staff”, já estaria arquitetando um Plano “B” para quando estiver fora do governo.

Informações dos bastidores da campanha do tucano dão conta que a toalha já está sendo jogada como acontece nas lutas de boxes quando o lutado está na iminência de perder de forma acachapante.

Apesar de ter vencido em 66 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Azambuja perdeu em Dourados e Três Lagoas, dois colégios eleitorais fortes e emblemáticos ideologicamente onde os eleitores ao longo das últimas eleições tem preferido mandar para casa políticos envolvidos com denúncias de corrupção.

O Plano B de Azambuja, ou a sua “carta na manga” para continuar na política seria, conforme pessoas de sua cozinha, disputar a prefeitura de Campo Grande em 2020. Se esta informação se concretizar fica claro que Azambuja já está pensando em sua primeira traição política pós-segundo turno.

Isso significa que o prefeito da capital Marquinhos Trad que está apoiando a reeleição de Azambuja poderia ser apunhalado pelas costas. A possível traição saiu da boca de assessores de Azambuja durante reunião em Dourados dias atrás.

Segundo fala de membro do staff tucano, Reinaldo, já teria admitido por diversas vezes a derrota para o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), mais o que ainda implica isso, é o “apoio” do prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD), para Azambuja.

“Marquinhos não nos apoio como deveria, em várias reuniões as maiores, por exemplo, ele pediu voto somente para o deputado federal Fabio Trad e o senador eleitor Nelsinho, e isso nos trouxe sérios problemas, que hoje são irreversíveis, por isso tomamos esta decisão”, teria dito o assessor “boquirroto”.

Com isso fica claro que está se formando um “racha” dentro da campanha de Azambuja entre o PSDB e o PSD de Marquinhos.