19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Governador tem garantia de ministro de recuperação de malha viária em MS

O tucano esteve em Brasília colocando aos ministros e representantes a situação do Estado

A- A+

Durante o dia de ontem o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, participou de reuniões em Brasília com o objetivo de trazer investimentos e investimentos e soluções políticas para entraves econômicos e sociais.

O tucano recebeu do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a garantia de empenho de toda a equipe para agilizar os projetos de recuperação das vias no Estado.

A equipe de Governo do Estado apresentou para a presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Daniela Carrera, propostas de investimento para as regiões de fronteira do Estado. Conforme o governador, os projetos já estão sendo analisados e devem beneficiar, além dos sul-mato-grossenses, todos os brasileiros, já que o Estado possui a maior fronteira seca brasileira.

Já a reunião com o ministro chefe da Secretária de Portos, Edinho Araújo, foram apresentados pelo tucano alguns pedidos investimento nos portos do Estado, para que seja potencializado o uso das hidrovias para facilitar e reduzir os custos do escoamento da produção.

Uma das propostas é o porto de Bataguassu com a drenagem do rio Pardo, que está concluído desde 2001, o porto Esperança e a reativação do terminal portuário em Porto Murtinho. Também foram apresentados os pedidos para a dragagem do rio Paraguai.

A última reunião foi com a diretora do Banco Mundial, Deborah Wetzel. O governador apresentou demandas que já estão em análise pelo Banco.