28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Governador vai a Dourados e garante conclusão das obras do Hospital Regional

A- A+

Durante agenda pública hoje em Dourados - distante 229 km de Campo Grande - o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu à população a conclusão das obras do Hospital Regional de Dourados.

Depois de assinar convênio com Município que permite abertura de 40 novos leitos e quatro de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), Reinaldo, na companhia do deputado estadual George Takimoto (PDT), conversou com imprensa e ratificou compromisso de construir o Hospital Regional de Dourados, que irá funcionar com 200 leitos e será fundamental para garantir atendimento médico de qualidade para população de Dourados e região.

?Idealizado pelo deputado George Takimoto, que conseguiu junto ao empresário Adão Parizotto viabilizar a doação do terreno para construção do local, o Hospital Regional deverá atuar para desafogar hospitais e unidades de saúde de Dourados, que há anos sofre com déficit de leitos, e aumentar o número de cirurgias eletivas e de alta complexidade realizados no município desafogando o sistema de saúde da Capital. Takimoto, que é médico em Dourados há mais de 40 anos, já disponibilizou emendas próprias para garantir a conclusão da obra, lançada no final de 2014 pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB).

“Hoje os atendimentos ficam centralizados em Campo Grande e agora buscamos criar uma ‘lógica regional’ para perto das pessoas. Vamos fazer por aqui, para não precisar se deslocar. Vamos tirar pessoas da fila”, disse Reinaldo ao site Dourados News durante evento.

O hospital São Luiz foi locado e equipado pelo governo do Estado ao custo de R$ 1,2 milhões. Outro convênio assinado foi para contratos para custeio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que irá receber do governo estadual R$ 250 mil por mês.