29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Governadores do Centro-Oeste participam de evento na Capital nesta sexta-feira

A- A+

Governadores dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal, participam hoje (2) do 4º encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central. O evento acontece a partir das 9h, no Hotel Deville, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Na oportunidade o governador Reinaldo Azambuja receberá os governadores Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO) e Marconi Perillo (GO) para discutir dentre outros assuntos, a formatação e viabilização de projetos em comuns em áreas como educação, agricultura familiar, ciência e tecnologia, e na recuperação de áreas degradadas, realidade comuns entre os Estados.

Em Palmas, os governadores já haviam assinado protocolo de intenções de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, uma autarquia interfederativa que vai permitir aos Estados participantes a elaboração e execução de politicas públicas de interesse comuns aos entes federados.

A iniciativa é inédito no país e segundo o governador  Azambuja permitirá aos estados a captação de recursos para execução dos projetos, bem como vai fomentar e fortalecer a representatividade política da região do Brasil Central.