25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

José Dirceu permanece em silêncio durante oitiva da CPI da Petrobras

A- A+

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, foi o primeiro a ser ouvido hoje (31) durante oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras. O depoimento aconteceu em Curitiba (PR).

Orientado por seus advogados, Dirceu não respondeu às perguntas feitas pelos membros da comissão e permaneceu calado durante toda oitiva. O ex-ministro está preso desde o último dia 3, na carceragem da Polícia Federal (PF), e é acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de comandar esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras. 

Até quarta-feira (2), a CPI da Petrobras deve ouvir, em Curitiba, 13 pessoas que são investigadas na operação Lava Jato. Além de Dirceu, foram convocados o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada, o presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e o executivo da construtora Elton Negrão de Azevedo.

Os membros da CPI ainda pretendem ainda, na quarta-feira, fazer uma acareação entre Augusto Ribeiro Mendonça, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.