NOVA ALVORADA CONVÊNIO UNIGRAN

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quarta, 20 de novembro de 2019

Senado

Mais votados, Nelsinho e Rose dizem que eleitor surpreendeu nas urnas

Senador e deputada federal recém-eleitos se unem em apoio a Azambuja após ‘eleição atípica’

Por: Amanda Amaral08/10/2018 às 16:54
ComentarCompartilhar

Nelsinho Trad (PDT) e Rose Modesto (PSDB) comemoram a liderança de votos aos cargos que concorreram nestas eleições, ao Senado e à Câmara dos Deputados, respectivamente. No dia seguinte à vitória, avaliam os aspectos dos resultados nas urnas em Mato Grosso do Sul.

Ex-vereador e ex-prefeito, Nelsinho diz que busca atingir às expectativas de boa parte dos eleitores em relação a não apoiar nomes antigos da política. Em segundo lugar para o cargo, por exemplo, foi eleita Soraya Thronicke (PSL), estreante na vida pública.

“Precisamos nos adequar ao recado que a população enviou. A renovação é um processo democrático que precisamos entender, [...] mas ser o mais votado demonstrou a confiança das pessoas. Ser o mais votado me dá uma responsabilidade maior com os compromissos”, afirma.

Rose Modesto estreia como deputada federal após ocupar o cargo de vice-governadora e disputar segundo turno nas eleições para a prefeitura de Campo Grande. “Foi uma eleição atípica, com o eleitor mais frio, mais distante, então tiveram algumas surpresas”, diz.

A eleita conta com a experiência dos últimos anos para buscar apoio na esfera federal. “Mas a responsabilidade de fato aumenta com o número de votos, agora é buscar vencer os desafios, como levar avanço para as regiões menos desenvolvidas, cada município tem sua particularidade, precisamos fortalecer a economia, melhorar o potencial turístico do Estado. São várias conquistas ainda para buscar”, avalia.

Deixe seu Comentário

TV MS

19 de novembro de 2019
Recapeamento na região do Imbirussu na Capital

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma