16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Nova cartada

Mario Cesar prepara ‘surpresa’ para colocar os pés de volta na Câmara de Vereadores

A- A+

A Câmara Municipal pode sofrer uma reviravolta a partir desta terça-feira (13), principalmente no que se refere à presidência da Casa de Leis. Isso por quê os advogados do presidente afastado Mario Cesar (PMDB) entraram com pedido de reconsideração da decisão que o afastou, por investigação na Operação Coffee Break, que analisa possível compra de votos na cassação do prefeito reintegrado ao cargo Alcides Bernal (PP).

De acordo com a defesa, a argumentação é de que não existem motivos para que Mario Cesar continue afastado de sua função, já que tem respeitado e atendido todas as solicitações da Justiça e colaborando com as investigações.

Outro ponto de controvérsia usado pelos advogados, é que o pedido de afastamento de 17 vereadores foi negado, injustificando o seu afastamento. A análise do processo e o pedido de reconsideração da decisão está nas mãos do Ministério Público Estadual. Enquanto isso, os advogados tentam que pelo menos Mario Cesar volte a desempenhar o papel de vereador, já que a cadeira da presidência parece estar longe de uma retomada.