19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Mesa diretora da AL define normas de uso do saguão e plenário da Casa

A- A+

Foi publicado no Diário Oficial de hoje o Ato 04/2015 da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que estabelece normas de contenção de despesas e funcionamento dos serviços internos da Casa de Leis.

Entre as medidas adotadas para conter despesas, está a limitação do uso do plenarinho da Casa para eventos religiosos a duas vezes ao mês mediante reserva. Além disso, a mesa estabeleceu que haverá redimensionamento do estacionamento lateral esquerdo do prédio da Casa de Leis.

O uso do saguão para a realização de feiras e eventos também está proibido e apenas deputados poderão usar cartões de visitas. Outra determinação da Mesa é que a segurança da Assembleia será de responsabilidade do Corregedor Geral, no caso deputado Maurício Picarelli (PMDB).

A publicação também dispõe sobre a avaliação para uma reforma dos banheiros, copas, pisos e forros da Casa de Leis. Tais mudanças foram decididas depois da primeira reunião de líderes de bancada, em 24 de fevereiro.

Participaram da reunião os deputados: Junior Mochi (PMDB – presidente da AL), Pedro Kemp (líder do PT), Zé Teixeira (DEM - 1º secretário da AL), Eduardo Rocha (líder do PMDB), Paulo Corrêa (líder do PR), Mara Caseiro (vice-líder do PTdoB), Beto Pereira (líder do PDT) e Onevan de Matos (líder do PSDB e vice-presidente da AL). O ato foi assinado por Mochi, Teixeira e Cabo Almi (PT - 2º secretário da ALMS).