28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

PTB quer eleger maior número de vereadores e prefeitos, diz vice-presidente do partido

A- A+

Durante o encontro que reuniu representantes de diretórios municipais do PTB, ocorrido hoje (2), o vice-presidente do partido Paulo Estevão, afirmou que o objetivo do partido é lançar candidatura própria em todos os municípios do interior do Estado.

Segundo Paulo Estevão, o partido tem “grandes aspirações políticas” e que por isso não correrá da responsabilidade de preparar novas lideranças para compor as pré-candidaturas de 2016, em Mato Grosso do Sul. “Nós queremos fazer o máximo de vereadores possíveis prefeitos e vice-prefeitos. A base de qualquer partido são os mandatos municipais.Temos  que nos preparar  para o ano que vem”, disse.

De acordo com o vice-presidente regional do PTB, as eleições municipais serão também uma prévia do pleito de 2018, quando serão eleitos governadores e deputados. “O partido tem grande aspirações. Nós temos nomes, não  podemos esquecer que pegamos um partido bem desestruturado  e para se formar uma candidatura num prazo muito pequeno não é tarefa fácil,  mas com o retorno do Nelson Trad Filho para o PTB  passa a ser uma grande oportunidade”, ressalta.

Mais jovens

Na oportunidade, a presidente nacional da juventude Graciela Nienov  disse que o momento é para que o partido abra espaço para a juventude, aproveitando a novo formato para agregar projetos novos que ampliem o  partido no Estado. “E preciso fazer um chamamento. Se não apostar no jovem, o partido deixará de existir. Estamos vivendo um novo tempo um novo momento, aqui no Estado com a nova proposta do PTB”, afirma.