PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

NÃO PODE SER CONTRA

Ministro ordena bloqueio de redes sociais e WhatsApp de cidadãos contra STF

Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal realizasse busca e apreensão na casa de pessoas que postaram mensagens contra o Supremo

Por: TERO QUEIROZ16/04/2019 às 10:35
ComentarCompartilhar
Ministro Alexandre MoraesMinistro Alexandre MoraesFoto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas em redes sociais e do WhatsApp de sete pessoas investigadas por publicarem supostas ofensas contra a Corte. Em decisão sigilosa, o magistrado disse que foram verificadas mensagens com “conteúdo de ódio e de subversão da ordem”, direcionadas ao STF. Os suspeitos foram alvos de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo nesta terça-feira, (16)

As informações são da Veja, que diz que a medida é resultado de investigação instaurada pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, isso, em 14 de março.  Segundo inquérito, o objetivo é apurar notícias falsas, denunciações caluniosas e ameaças que “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”. 

Outro alvo do supremo é um policial civil de Goiás, que  publicou a seguinte mensagem. “O nosso STF é bolivariano, todos alinhados com os narcotraficantes e corruptos do país. Vai ser a fórceps”. Ainda segundo os autos, em outra mensagem, o suspeito diz: “O Peru fechou a corte suprema do país. Nós também podemos. Pressão total contra o STF”. O ministro chama a atenção para o fato de o envolvido andar “constantemente armado”.

O suspeito também é autor da postagem: “STF soltou até traficante” e que “é desanimador o fato de tantos brasileiros ficarem alheios ao que a quadrilha STF vem fazendo contra a nação”. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, essas publicações revelam uma “propaganda com o objetivo de alteração da ordem política e social”.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma