25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Mesa Diretora

Mochi é novo presidente da Assembleia Legisaltiva

PMDB manteve a presidência, mas diminuiu presença na mesa e DEM ganhou espaço

A- A+

Depois de idas e vindas e de três horas de reunião, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul definiram a composição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.

O deputado do PMDB Junior Mochi será o presidente, e Zé Teixeira (DEM), será o 1º secretário, confirmando o que o MS Notícias já havia adiantado semana passada no dia 21. A 1ª vice-presidência ficou com o tucano Onevan de Matos, a 2º vice-presidência ficou com a deputada Grazielle Machado (PR), e a 3ª ainda não foi definida, mas conforme disseram alguns deputados, existe a possibilidade do cargo ser ocupado por um dos deputados do PT do B, Mara Caseiro ou Márcio Fernandes. Mara é a atual 3ª vice-presidente. 

Já em relação aos secretários, Mochi anunciou que a 2º secretaria será do PT, no entanto os parlamentares definirão ainda hoje à tarde o nome do indicado. Ontem, o deputado Amarildo Cruz havia antecipado ao MS Notícias que a bancada petista estava indecisa entre Cabo Almi e ele próprio, que hoje é líder do partido, uma vez que o novo líder do PT na Assembleia será o deputado Pedro Kemp.

A 3ª secretaria  se manteve com o PDT, representado pelo deputado Felipe Orro, que permanece no cargo. Dessa forma, embora tenham trocado postos, os partidos que comandaram a mesa diretora se mantiveram nesse mandato. Com exceção do DEM, até que seja anunciada a 3º vice-presidência, PMDB, PR, PSDB, PDT e Pt já ocupavam cargos na mesa diretora no exercício legislativo anterior.