28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Corumbá

MPE determina que Prefeito exonere 7 comissionados para acabar com nepotismo

A- A+

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Corumbá determinou hoje que o Prefeito do município, Paulo Duarte (PT), exonere pelo menos sete funcionários, que se enquadram na prática de nepotismo, quando parentes de primeiro grau trabalham simultaneamente em órgãos público, o que é considerado crime.

Conforme Promotor de Justiça Luciano Bordingon Conte, os funcionários deverão ser exonerados em até 20 dias a partir da notificação entregue à Prefeitura. Segundo inquérito, dos sete nomeados,  quatro exercem cargos de confiança como gerência e superintendência. 

Paula Angélica de Lima, está nomeada como Assessora  III, Osana de Lucca atua como Diretora-Presidente da Escola de Governo, Roselene Lima Ayala Pacola é Gerente de Planejamento de Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

Até o Procurador Geral Adjunto do Município, Marcelo de Barros Ribeiro, deverá ser exonerado. Ele é casado com a Superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

Marcos Alex Almeida de Oliveira, Superintendente na Secretaria Municipal de Gestão Pública, deve perde o cargo por ser irmão do Superintendente de Tecnologia da Informação.

No Gabinete do Prefeito, Paulo Duarte, o MPE constatou dois funcionários comissionados  de forma irregular. Márcio Romulo dos Santos Saldanha, Assessor I do Gabinete, e Jair Luna de Lima, Assessor Executivo III.