23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Na busca por investimento para MS, Azambuja visita cooperativa no Paraná

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou hoje (1º) a sede da Cooamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense), em Campo Mourão, no Paraná. Azambuja foi conhecer a estrutura e os projetos da indústria que pretende ampliar os investimentos em Mato Grosso do Sul.

“Eles estão fazendo um estudo para ampliar a atividade e nos próximos dias ficaram de apresentar o projeto que prevê investimento de R$ 600 milhões”, disse Reinaldo.

Há 11 anos atuando em Mato Grosso do Sul, com a participação de mais de 2,2 mil cooperados e 11 unidades localizadas nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó, Ponta Porã, Maracaju e Dourados, a Coamo sentiu a necessidade de ampliar os investimentos na região. A soja é o principal produto da cooperativa, que hoje está presente em 68 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

“Fizemos uma visita positiva, tivemos uma reunião com a diretoria da Coamo, mostramos os atrativos de Mato Grosso do Sul e nosso interesse em receber os novos investimentos deles, que também se mostraram interessados”, disse o governador sobre a estadia no parque industrial da fazenda.

Coamo

Com recebimento de 7,0 milhões de toneladas de produtos agrícolas, a Coamo respondeu, em 2014, por 3,6% da produção brasileira de grãos e fibras, demonstrando sua importância estratégica na produção de alimentos em âmbito nacional e internacional, cumprindo fielmente seus objetivos sociais.

A cooperativa foi fundada em 28 de novembro de 1970, em Campo Mourão, por um grupo de 79 agricultores na região Centro-Oeste do Estado do Paraná. De lá para cá, a Coamo promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados. Ela possui 115 unidades nos 68 municípios nos três estados em que atua para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 27 mil associados.