19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Rejeição

Nacional do PP expulsa Olarte do partido

Em outubro do ano passado, Olarte recebeu a visita do presidente nacional do PSC (Partido Social Cristão), Pastor Everaldo Pereira, que convidou o prefeito a integrar o partido

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) foi oficialmente expulso pela executiva nacional do Partido Progressista. Segundo o presidente regional do partido, Alcides Bernal, o prefeito ainda se mantém na legenda do PP por força de uma liminar judicial.

Olarte já vem conversando com outros partidos para se filiar, a fim de disputar em 2016 a reeleição de Campo Grande, mas ainda não tomou nenhuma decisão concreta de troca de partido.

Em outubro do ano passado, Olarte recebeu a visita do presidente nacional do PSC (Partido Social Cristão), Pastor Everaldo Pereira, que convidou o prefeito a integrar o partido, proposta que foi recusada.

O atual gestor de Campo Grande tem até o mês de setembro para mudar de legenda, pois é quando vence o prazo para se fixar em partido a quem pretende se candidatar, nas eleições de 2016.

Já o presidente do PP regional, Alcides Bernal afirmou que o partido está se organizando para concorrer as eleições municipais nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá e onde mais foi possível a candidatura para prefeito ou vice-prefeito e massivamente, em todos os municípios haverá candidatos a vereador.