18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Novo presidente do PDT tem como primeiro desafio criar diretório regional em MS

A- A+

Tomou posse na tarde de sexta-feira, a nova diretoria da Comissão Provisória Estadual do PDT, no diretório do partido em Campo Grande.

João Leite Schimidt, que deixou presidência do partido, foi substituído por Franklin Masruha, que assume com missão de criar no Estado um diretório regional, extinguindo a Comissão Provisória. "Com a saída do Schimidt, eu não podia me furtar a abraçar essa missão, mesmo achando que já estava aposentado. O PDT sempre me acolheu e eu me senti em dívida com o partido", afirmou Masruha.

Além de Franklin, o deputado estadual George Takimoto assim como o atual diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro fazem parte da atual diretoria. 

Franklin já foi deputado estadual, prefeito de Coxim, secretário estadual de segurança pública e é ex-conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). 

O PDT busca agora se fortalecer para angariar novas lideranças para as eleições de 2016. Hoje, o partido possui sete prefeitos, três deputados estaduais e um federal.

“O mais importante disso tudo foi que sempre tivemos militantes que tiveram a força e coragem de defender nossa causa. Hoje temos um PDT de credibilidade e confiança”, afirmou o deputado estadual Beto Pereira, líder da bancada pedetista na Assembleia Legislativa do Estado.

Confira lista da nova diretoria do PDT-MS:

Presidente: Franklin Rodrigues Masrhua

Secretário-Geral: Sergio Roberto Castilho Vieira

Tesoureiro: Donizete Aparecido da Silva

Membro: Dagoberto Nogueira Filho

Membro: Deoclécio Pereira de Souza Júnior

Membro: Flávia Caloni Gomes

Membro: George Takimoto

Membro: Gerson Claro Dino

Membro: Humberto Rezende Pereira

Membro: Leocádia Aglaé Petry Leme

Membro: Luiz Felipe Ribeiro Orro

Membro: Marlene Alves Nogueira Rondom

Membro: Oscar Goldoni