23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

2º escalão

Novo titular da Sanesul foi indicação técnica e política, afirma Reinaldo

Experiência de novo diretor no setor de saneamento pesou na escolha

A- A+

O novo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) já foi escolhido e deve ser anunciado esta semana. Segundo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele já aceitou o cargo e já providenciou sua documentação para ser entregue o governo.

Ao contrário da expectativa de alguns partidos, em especial do PSB, o novo diretor da Sanesul não foi escolhido exclusivamente por questões políticas, e mais por sua habilidade e amplo conhecimento do setor de saneamento.

"A escolha passou pela discussão de alguns partidos, mas foi mais técnica. Essa pessoa tem larga experiência no setor de saneamento e conhece bem o funcionamento da Sanesul, o que será fundamental para conduzi a empresa nos desafios futuros para que ela volta a ser superavitária e volte a ser o quer precisa ser", explicou Reinaldo.

Produção

Assim como a Sanesul, o novo titular da Secretaria de Agricultura e Produção já foi definido e até quarta-feira, segundo governador, será anunciado. "Ele já aceitou convite e me pediu até quarta para resolver alguns problemas pessoais para poder assumir".