29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Esperança

Olarte acredita que 'retornará à vida pública' após provar sua inocência

A- A+

Em rápida entrevista concedida à imprensa, após o término do seu depoimento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o prefeito afastado Gilmar Olarte (PP),  está confiante que irá conseguir provar sua inocência e voltar à vida pública.

Olarte é réu em ação penal por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.”Esta oportunidade de poder falar com todas as letras é excelente porque daí vai tirar todas dúvida que foram criadas por exemplo por edição de áudios, então não tenho dúvida nenhuma que nós vamos conseguir provara nossa inocência e restabelecer nossa vida pública”, disse.

Além de Olarte, outros réus foram ouvidos nesta sexta-feira (5), Márcio Feliciano e Ronan Feitosa, na audiência que contou com a participação dos promotores João Albino Cardoso Filho e Marcos Alex Vera de Oliveira. As oitivas são resultado das investigações da Operação ADNA, comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na qual foram identificados esquema, em que Olarte, Ronan e Márcio Feliciano estariam envolvidos, que consistia, na troca de cheques de terceiros com agiotas para levantar recursos.

Conforme as investigações, nem todos os cheques foram pagos e agiotas passaram a cobrar os titulares da ordem de pagamento, o caso foi denunciado ao Ministério Público.