25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Olarte tenta a todo custo manter Edil como líder na Câmara de Vereadores

A- A+

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) acaba de deixar reunião com prefeito Gilmar Olarte e com secretário de governo e relações institucionais Paulo Matos onde o assunto em pauta foi permanência de Edil como líder de Olarte na Câmara.

Segundo vereador, nada ficou definido ainda, e, amanhã, haverá outra reunião pela manhã, para encerrar assunto. Edil pondera que, como já havia anunciado anteriormente, prefere deixar a liderança. "É uma questão de perfil, eu não tenho esse perfil de ficar recepcionando, meu perfil pe elaborar projetos", explica.

Edil, desde início deste ano quando deixou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), atua como líder do prefeito na Câmara e tem sido alvo contante de críticas de vereadores e da população devido aos problemas da administração de Gilmar Olarte. 

Caso deixa liderança, o vereador afirma que não irá indicar ninguém para ocupar função pois entende que essa é uma prerrogativa do Prefeito. "Não indicarei nenhum nome, cabe ao prefeito escolher alguém que tenha perfil necessário, mas sei que na Casa temos vários colegas com perfil para ser um bom líder".