19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Cada um na sua

Marquinhos faz questão de dizer que é diferente de Nelsinho, acusado de improbidade

A- A+

O MPF (Ministério Público Federal) ajuizou ontem uma ação contra o ex-prefeito Nelson Trad Filho e seu ex-secretário municipal de saúde pública e atual deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), de improbidade administrativa devido às fraudes praticadas pela prefeitura na implantação do Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde).

Não tardou para que os peemedebistas se manifestassem sobre o caso refletindo o temor da sigla de que o desgaste de Nelsinho se reflita no PMDB, que há pouco mais de um ano de eleições municipais e depois de ter sido derrotada no pleito estadual, quando Nelsinho foi candidato, tem tido dificuldade em encontrar uma liderança fortalecida.

Para o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha a sigla fica manchada com esse tipo de caso. “Se pudesse não haver nenhuma denúncia seria melhor, a mim o caso não influencia, mas temos que ver o que o eleitor vai pensar sobre isso. Cada um é responsável por suas atitudes”, disse o parlamentar.

Até o irmão de Nelsinho, deputado Marquinhos Trad, aderiu ao discurso do cada um por si. "Um irmão é diferente do outro, assim como um dedo da mão é diferente do outro", disse Marquinhos deixando claro que ele é bem diferente de seu irmão, acusado de improbidade administrativa.