25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

De novo

PMDB escolhe Rocha para integrar Comissão da Cespe e deixa Marquinhos Trad de lado

Eduardo Rocha e Marquinhos Trad tinham colocado os nomes à disposição. Rocha foi escolhido dentro da bancada

A- A+

Na manhã de hoje foi decidido o nome dos deputados que farão parte da comissão que irá cobrar da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) as questões referentes ao Mato Grosso do Sul. A Cesp é a dona da hidrelétrica que foi construída em Porto Primavera, região de Três Lagoas e faliu, deixando prejuízos ao Estado.

Forma escolhidos os nomes de Eduardo Rocha (PMDB) e como suplente de Renato Câmara, Amarildo Cruz (PT), Angelo Guerreirro (PSDB), Beto Barbosa e Márcio Fernandes, como representantes do bloco na Casa. Os parlamentares vão até São Paulo tentar acordo com a empresa.

Marquinhos Trad (PMDB) tinha colocado o nome à disposição para ser o paramentar representante da sigla, mas foi vencido por três votos a dois.

Após a sessão de hoje os peemedebistas se reuniram e Rocha e Trad colocaram os motivos por que queriam integrar a comissão. Rocha e Câmara foram escolhidos porque tem influência na região.

Agora, em primeiro ato da comissão, os parlamentares irão se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para saber em que pé estão as discussões com a Cesp. Rocha garante que elas estão avançadas e quem era a responsável pelas negociações era a ex-governadora, Simone Tebet (PMDB).

“As conversas estão avançadas, mas tem que cobrar os benefícios, os danos ambientais para os municípios da região, e todos s outros direitos”, finalizou.