PRE 11
Sábado, 18 de Novembro de 2017

Lava Jato

PGR descobre contas secretas de operador de Renan no Panamá

Investigadores chegaram à informação após acordo com o país

Por: POR Notícias Ao Minuto15/07/2017 às 15:20
ComentarCompartilhar
Foto: © Agência PT / Lula Marques

Acordo firmado entre a Procuradoria-Geral da República e o Panamá levou os investigadores da Lava Jato à informação de que um dos principais operadores do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), cujo nome ainda não foi divulgado, tem quatro contas secretas naquele país.

De acordo com informações da coluna Expresso, na revista Época, o dinheiro depositado nessas contas seria ilegal. Os membros da força-tarefa acreditam se tratar de recursos conseguidos por meio de propina.

Durante os desdobramentos da operação, o senador sempre esteve na mira dos procuradores, mas não houve, até o momento, provas cabais contra ele.

Nos últimos meses, Calheiros tem protagonizado grandes embates com o governo. Embora líder do PMDB, o senador não poupou críticas às reformas defendidas pelo presidente Michel Temer.

O mau-estar terminou com o afastamento do senador, no último dia 28, da liderança do partido. Segundo Calheiros, a decisão foi tomada por ele não concordar com as reformas, e para poder se posicionar de forma independente contra elas.

"Convencido de que o problema para o governo é o líder do PMDB, sou eu, me afasto da liderança para expressar meu pensamento e exercer minha função com total independência”, disse.

Na semana passada, em vídeo postado no Twitter e Facebook, o senador voltou a atacar o governo e elencou alguns erros que, na opinião dele, levarão Temer a ser o "refundador do caos".

"A ameaça de pagar o seguro desemprego com o FGTS, o Fies com o Fundo Constitucional; a falta de dinheiro para reajustar o Bolsa Família; e a Polícia Federal e Rodoviária Federal sem recursos para serviços básicos demonstram que o governo Temer, mesmo badalado pelo mercado, vai aprofundar o abismo", criticou o senador. "Ele conseguirá a proeza de ser o refundador do caos", completou.

Deixe seu Comentário

TV MS

08 de Novembro de 2017
Cidadão de Paranaíba diz que Prefeitura quer construir aterro irregular

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma