25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Corte

Prefeito anuncia medidas para conter gastos da prefeitura em 10%

Segundo Olarte, corte será necessário par organizar contas da prefeitura

A- A+

Para conter gastos da prefeitura de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) se reuniu hoje com diretores de secretarias e anunciou algumas medidas restritivas.

Durante a reunião, Olarte acompanhado dos secretários de saúde Jamal Salem, de administração Wilson do Prado e Finanças André Scaff o obejtivo é economizar ente 8% a 10% mensalmente.

De acordo com o titular da Semad, Wilson do Prado, a reunião com os diretores das secretarias serviu para ajustar a administração e fazer a contenção de despesas onde tiver excessos. “Esta é uma determinação do prefeito Gilmar Olarte e contamos com o apoio dos chefes de todos os setores das secretarias para ter sucesso nos trabalhos”, disse o secretário.

O prefeito Gilmar Olarte informou aos diretores que, após fazer levantamentos da situação da administração municipal, constatou a necessidade de fazer ajustes pra chegar a uma economia de 10% nos gastos. “Com a providência que tomamos, já conseguimos tirar os excessos e economizar cerca de 7 a 8%. É um ajuste nas contas e ninguém vai ter prejuízos, inclusive na saúde, onde não vamos cortar plantão de nenhum funcionário. Aquele servidor que for produtivo vai ganhar mais. Isso acontece na Prefeitura e em qualquer empresa. Quem tiver compromisso com o trabalho será bem remunerado”, frisou Olarte.

De acordo o prefeito,  a decisão de economia se deu por necessidade. Olarte destacou aos servidores que a prefeitura enfrenta uma situação difícil de crise financeira por conta de dívidas da gestão anterior. “A situação não é difícil. Temos que organizar as finanças da prefeitura, fazendo economia e ajustando a máquina administrativa”, disse o prefeito..