CADA VEZ MELHOR PM. NOVA ALVORADA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
sbado, 24 de agosto de 2019

BRASÍLIA

Prefeito e secretários encontram Mandetta em busca de recursos à saúde

Secretário e prefeito devem entregar ainda ao ministro o levantamento de estimativa de custos e gastos com a epidemia de dengue

Por: REDAÇÃO17/07/2019 às 11:24
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (17), quando se encontra com a bancada federal de Mato Grosso do Sul e com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O prefeito, acompanhado do secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho, foram a Capital Federal para tratar de investimentos para saúde de Campo Grande. O Município pleiteia junto ao Ministério da Saúde um incremento para custeio de serviços que estão sendo habilitados e qualificados, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), entre outros.

Secretário e prefeito devem entregar ainda ao ministro o levantamento de estimativa de custos e gastos com a epidemia de dengue enfrentada pelo município de janeiro a maio deste ano, que onerou os cofres públicos.

A construção do hospital municipal e o lançamento nacional do programa Saúde na Hora, previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 22, na Capital, também devem ser discutidos durante a reunião.

Campo Grande é a segunda cidade do País com o maior número de unidades habilitadas até o momento no programa  ministerial “Saúde na Hora”, ficando atrás somente do município de Fortaleza -CE, conforme portaria publicada pelo Ministério da Saúde.

O programa Saúde na Hora visa ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal. A iniciativa amplia ainda os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma