20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Repostas

Prefeito entrega 85 mil uniformes parados em estoque e quer explicação de responsáveis

A- A+

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou que 85 mil peças, compradas na gestão municipal passada, estavam paradas no estoque, e quer saber o motivo a indagação foi feita durante entrega os novos uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino), nesta manhã.

Estão sendo feitas a entregas das roupas para os 97 mil estudantes da rede municipal, após 51 dias do início do ano letivo.

Segundo o gestor, foi pedido um inventário para saber quanto foi investido e o motivo de estar parado no estoque do Executivo Municipal. Os órgãos competentes serão informados da situação, afirma. Marquinhos ainda garantiu que os 85 mil uniformes foram comprados nas gestões de Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte (PROS).

“Este material será entregue para os alunos”, afirmou. Alunos de escolas mais afastadas devem receber os uniformes. Uma lista foi disponibilizada pela prefeitura e nela consta que no geral são 6.395 bermudas de moletom; 23.249 regatas; jaqueta elanca 9.777, jaqueta tectel 13.145; tênis 3.787. Na segunda compra, 4.947 tênis, 2.758 bermudas e 2.806 camisetas regatas.

Trad se desculpou pelo atraso de 51 dias depois do início do ano letivo. A previsão é que em 20 dias os materiais escolares cheguem nas escolas e Ceinfs.

“As coisas não são tão simples, tudo tem um rito e burocracia”, explicou o prefeito, afirmando que quando foi detectada a falta de licitação, a prefeitura tentou resolver o mais rápido possível. Ainda de acordo com Marquinhos, por problemas deixados pela administração passada a atual administração teve de aderir a uma ata de registro de preços de São Paulo. A compra dos 350 mil novos itens custou R$ 7,8 milhões aos cofres municipais. (Com assessoria).