Câmara outubro
Terça, 17 de Outubro de 2017

Deputado Professor Rinaldo

Prof. Rinaldo reivindica viaturas para o Bolsão

Por: Redação com assessoria21/04/2017 às 07:02
ComentarCompartilhar

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), encaminhou três indicações ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, reivindicando a destinação de viaturas para atender as Policias Civil e Militar dos municípios de Aparecida do Taboado, Inocência e Selvíria, localizados na região do Bolsão.

De acordo com o deputado, a finalidade das proposições é “melhorar a estrutura das unidades de segurança, aumentando a sensação de segurança e proporcionando melhor qualidade de vida à população”, afirmou.

Ainda conforme Professor Rinaldo, as indicações são resultado de pedidos encaminhados por vereadores dos municípios. De Aparecida do Taboado, os vereadores Andrey (PSDB), Marcelo (DEM) e Lolozinho (PSB); de Inocência, vereador Henrique César (PSDB) e; de Selvíria, vereador Luciano Geralde (PTB).

MS MAIS SEGURO

Lançado em junho de 2016 pelo Governador Reinaldo Azambuja para equipar e reestruturar todas as forças e instituições da segurança pública de Mato Grosso do Sul, o Programa MS Mais Seguro está em sua quarta etapa e é considerado o maior programa de segurança já lançado no Estado.

Os investimentos superam os R$ 60 milhões, com a aquisição de equipamentos de proteção pessoal, munições, armamentos e viaturas, que estão sendo destinadas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agepen, Sejusp e Coordenadoria-Geral de Perícias.

Além do Programa MS Mais Seguro, o Governo do Estado também tem investido na formação e capacitação de profissionais. Para a Polícia Militar, foram chamados 937 soldados através de concurso, 3.879 praças realizaram o Curso de Formação, Aperfeiçoamento, Habilitação e Especialização e 3.193 policiais receberam promoção. Na Polícia Civil, foram nomeadas 237 pessoas aprovadas no concurso e 581 policiais foram promovidos. O Corpo de Bombeiros recebeu 152 novos soldados e 12 oficiais através de concurso, 741 praças realizaram o Curso de Formação, Aperfeiçoamento, Habilitação e Especialização e 484 bombeiros promovidos. 436 agentes penitenciários aprovados em concurso público estão em fase de nomeação e 1.046 agentes foram promovidos.

Deixe seu Comentário

TV MS

09 de Outubro de 2017
Filme gravado em MS estréia dia 23 de novembro nos cinemas

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma