24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

EDUCAÇÃO

Professores lotam plenário e prefeito nega votação de pacote contra educação

Marquinhos Trad disse tratar-se de "muita maldade" uma "boataria em ano pré-eleitoral"

A- A+

“Não tem nada disso, não existe isso”, assim o prefeito Marquinhos Trad (PSD) negou que esteja fazendo qualquer pacote contra os professores.

Mesmo assim, nessa manhã (16), professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), foram até a Câmara Municipal, acompanhar a votação do projeto que concede reajuste parcelado de 4,17%, a matéria não constava na pauta, mas foi encaixada após ser encaminhada à Casa, por Marquinhos Trad, na semana passada, já que essa sessão é a última, antes do recesso parlamentar. 

O plenário estava cheio, os professores foram motivados ao local, após “boatos”. “Uma boataria em ano pré-eleitoral. Muita maldade”, afirmou o prefeito através de sua assessoria. 

A entidade que representa os educadores, Sindicato Campo-grandense dos Professionais da Educação (ACP), foi quem mobilizou a ida da categoria nesta manhã.

Segundo o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre, chegou ao sindicato a informação de que o tal ‘reajuste’ entraria na pauta, e que devido aos recentes desmontes na educação a categoria irá se mover sempre. “A partir de agora a mobilização vai ser constante. Todas as vezes que forem votadas pautas relacionadas à Educação, vamos acompanhar para que nada seja feito por baixo dos panos”, disse.