23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PTdoB faz reunião para aparar arestas e definir eleições 2016

A- A+

Acontece agora pela manhã, reunião do PTdoB com a presença do presidente regional da legenda, Morivaldo Firmino, do deputado estadual Márcio Fernandes, e dos vereadores Eduardo Romero, Flávio Cézar e Otávio Trad, que deverão definir a estratégia a ser adotada para as eleições 2016. A deputada Mara Caseiro não pode comparecer.

Com o fim da coligação nas eleições proporcionais, o partido pretende lançar candidatos à prefeito nos pouco mais de 60 municípios do estado em que tem diretórios formados.

O deputado Márcio Fernandes esclareceu que o lançamento de seu nome à prefeitura da Capital partiu do presidente da Executiva Nacional, que há tempos vem cobrando sua candidatura inclusive para a Câmara Federal. Segundo Márcio, o seu nome não foi lançado como candidato, mas lembrado como um dos possíveis candidatos a ser apreciado pela legenda, não como uma imposição. Disse também que há três anos essa cobrança, ser candidato a Prefeito de Campo Grande, já havia sido feita pela executiva nacional.

“É uma determinação do partido que nós tenhamos candidatos às prefeituras, em especial das Capitais, pois como deputado federal ele sabe que a reforma política exige o fim da coligação na proporcional e, sem candidato à majoritária, o partido sairá enfraquecido. Uma vez que nosso objetivo é aumentar a nossa bancada de vereadores em Campo Grande, torna-se fundamental o lançamento de um nome que atraia votos. Você tendo uma candidatura à prefeitura, você consegue votos na legenda”, disse o deputado.

Em relação a se manter na base de apoio do prefeito da Capital, Gilmar Olare, o presidente regional, Marivaldo, disse que eles são base, mas não deixarão de analisar também nessa reunião, se passam a adotar uma postura mais crítica.