25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Reinaldo inaugura Corpo de Bombeiros em Sidrolândia e define obras de infraestrutura

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja deu prosseguimento aos projetos de infraestrutura rodoviária em Sidrolândia, conforme havia sido estabelecido junto ao diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, em 31 de março, quando da assinatura da autorização para o recapeamento da Avenida Antero Lemes da Silva.

Na ocasião, o governador ressaltou a importância das obras para o município, que está em crescimento, principalmente nas áreas de agricultura e pecuária., e que necessita de infraestrutura para atender a demanda rural.

Na ocasião, o governador assinou, também, ordem de serviço para a reforma e ampliação da agência municipal do Detran do município. O edifício, construído em 1993 atendia, à época, um contingente de mil veículos, hoje a frota é estimada em 15 mil, o que configurava uma vergonha para administração pública, uma vez que as pessoas ficavam amontoadas. “Essa obra vem para dignificar os atendimentos. Hoje é uma realidade. O Detran de Sidrolândia vai ser melhor para a população. Quero agradecer ao governador pelo empenho e determinação”, disse, na ocasião, Gerson Claro, do Detran-MS.

Agora

Dando prosseguimento aos investimentos na região, durante a inauguração do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Sidrolândia, Reinaldo anunciou o asfaltamento da estrada até o município de Anhandui, garantindo maior competitividade aos produtores rurais da região.

A pavimentação da MS-258, rodovia que liga a BR-060 (em Sidrolândia), na rotatória de acesso ao Capão Seco,  a BR-163, já no distrito de Anhanduí e Campo Grande, é uma das obras incluídas no planejamento do Fundersul para 2016. 

A estrada corta o maior assentamento da cidade, Eldorado, com mais de 2 mil famílias, e atravessa uma grande região produtora de grãos do município,  servira de alternativa de escoamento da produção agrícola do município.

A obra irá permitir o encurtamento em mais de 60 km o trajeto para atingir a BR-163, principal acesso aos portos exportadores. O prefeito Ari Basso comemorou o anúncio da pavimentação da MS-258, uma aspiração antiga da classe produtora.“Está estrada além de reduzir custos, encurtando o caminho até a BR-163, vai incentivar a produção leiteira, hortaliças desenvolvida pelos assentados, que terão mais facilidade de escoamento para Campo Grande”, comentou Basso, que agradeceu o empenho do governador Azambuja e do superintendente do Detran, Gerson Claro.