28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Reinaldo inaugura pavimentação asfáltica e garante novas obras em Antônio João

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve inaugurando no início da tarde, a pavimentação asfáltica de 7.738 metros de rua, em Antônio João, distante a  301 quilômetros de Campo Grande. Além da entrega do asfalto, Azambuja entregou um caminhão caçamba e garantiu parceria do Estado na construção de conjuntos habitacionais que irão beneficiar cerca de 100 famílias.

Os 7.738 metros de pavimentação asfáltica entregues nesta quarta (18) compreendem nove ruas, mas beneficiam diretamente os 8.700 moradores do município. Foram aplicados R$ 478.529,45 de recursos próprios do Governo do Estado.

“Pavimentação é um investimento que se reflete em qualidade de vida. Quem mora em rua de chão sabe como é: Quando chove é barro, quando está seco é muita poeira. O asfalto garante bem estar e até melhoria para a saúde da população como um todo”, explicou Reinaldo.

A solenidade também contou com a entrega de um caminhão caçamba que fará parte do patrimônio do município. O veículo foi adquirido com recursos de R$ 220 mil da União assegurados por meio de emenda do governador Reinaldo Azambuja enquanto deputado federal.

Os benefícios foram entregues no dia em que Antônio João celebra os 51 anos de emancipação política. “Este é o melhor presente que o município recebeu em sua história. Neste pouco período de mandato o governador já mostra companheirismo e parceria para com o povo de Antônio João, carinho e atenção com a nossa cidade”, avaliou o prefeito Selso Luiz Lozano.

 Parceria constante

A parceria entre a Prefeitura de Antônio João e Governo do Estado renderá mais ações. O próximo projeto, anunciado durante a solenidade desta quarta, será a construção de unidades habitacionais que beneficiarão cerca de 500 pessoas.

“A prefeitura já fez sua parte. Adquiriu o terreno, desmembrou e delimitou a área. Agora o Estado fará o que lhe cabe: a construção de casas que realizarão o sonho maior de dezenas de famílias da cidade”.

Para Reinaldo, uma gestão mais humana e com foco nas pessoas só é possível através da união entre todas as esferas administrativas. “Governar é fazer parceiras. Sem a drenagem da Prefeitura o Governo do Estado não poderia fazer a obra de pavimentação asfáltica”.

Entre as prioridades do Governo do Estado estão a realização de mais obras estruturantes de pavimentação em Antônio João, nos distritos de Cabeceira do Apa e Copo Sujo e em Guia Lopes da Laguna. “Estamos procurando parcerias de financiamento com bancos de desenvolvimento e o governo federal para concretizar os projetos”, garantiu o governador.

Responsabilidade pública e novos projetos

De acordo com o governador, a pavimentação asfáltica entregue hoje em Antônio João é uma das obras não terminadas na última gestão e foi finalizada com recursos obtidos nos últimos três meses de governo.

“Esta é uma obra iniciada mas não terminada. Finalizamos com o caixa atual e assim faremos com as mais de 150 obras deixadas nestas condições. Dinheiro público não pode ser desperdiçado e nem jogado fora”.

Também foram garantidas pelo governador obras estruturantes que darão mais qualidade de vida à população e competitividade à produção sul-mato-grossense.

“Nossa meta é concluir nos próximos quatro anos mais de 1600 quilômetros de pavimentação, 580 km de restauração asfáltica e 1.700 km de implantação de rodovias. Melhora o escoamento da safra, a nossa competitividade e alavanca o desenvolvimento regional”, finalizou Reinaldo.