19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Reinaldo participa hoje do Fórum de Ciência e Tecnologia na Capital

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (30) da reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul. O evento contará com a presença do ministro Aldo Rebelo e acontece no auditório do Crea/MS com início às 9h.

De acordo com a programação do evento, estão previstas a participação representantes de 25 instituições que serão empossados hoje para integrar o órgão colegiado permanente. Conforme a programação, também serão instituídas dez  câmaras temáticas: Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Ambientes de Inovação, Estado Digital Inteligente, Economia Criativa, Intensificação da Produção em Pastagens Degradadas, Cadeias Produtivas, Ciência e Tecnologia na Educação, Bioeconomia, Biodiversidade e Bioenergia.

Na reunião acontecerá ainda discussões referentes ações para promover a criação e o fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu.

 O Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul está vinculado à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e visa articular e promover a regulamentação e a implantação de políticas governamentais para fortalecer o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.