25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Relatório final sobre contas de gestão anterior será entregue em 15 dias, diz governador

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou na manhã de hoje que em 15 dias a empresa de auditoria Price deve entregar o relatório completo de todas as contas da administração estadual referentes à gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo Reinaldo, depois de receber relatório ele terá 15 dias para encaminhar o documento aos órgãos do poder judiciário como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e da União para que esses órgãos tomem providências se julgar necessários. 

"Não cabe a nós judicializar a questão. Eu tenho que remeter esse relatório em 15 dias para os órgãos competentes. Se, por acaso, esses órgãos entenderem que devem apurar algo em relação à quebra de lei de responsabilidade discal, por exemplo, aí a questão pode ser judicializada, mas não é o governo que faz a judicialização".

Desentendimentos

As finanças do Estado são pivô de desentendimentos entre o atual e o ex-governador André Puccinelli (PMDB) desde que Reinaldo assumiu. O tucano diz que o caixa está vazio, com obras inacabadas sem recurso para finalizá-las. Já o ex-gestor alega que deixou R$ 300 milhões em caixa. Os dois chegaram a conversar há duas semanas em um encontro na Governadoria, segundo Reinaldo, não houve entendimento. "Ele tem ponto de vista dele e eu o meu. Ele está convencido que estava certo anular e liquidar os empenhos, eu acredito que não, mas a matemática é uma ciência exata e números não mentem. Existe, por exemplo, 150 obras inacabadas, o que era de convênio tem dinheiro, mas o que exige recurso do Estado, da fonte 100, não tem", finaliza.