20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Rinaldo afirma que PSDB não abrirá mão de candidatura própria

A- A+

Mesmo com a sinalização do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para uma possível parceria entre os aliados, na chapa de vice, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, o líder do governo na Assembleia Legislativa informou hoje (23) que possivelmente o partido não se furtará em ter candidatura própria nas eleições municipais do ano que vem.  

Para Rinaldo as discussões ainda são prematuras, porém, o deputado afirma que o  partido  não abrirá mão da majoritária.“Acho difícil o governo não ter uma candidatura na majoritária no partido, temos bons nomes”, disse Rinaldo se esquivando da cogitada pré-candidatura da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB).

Ontem, Azambuja informou que tem acompanhado as negociações dos Trad  com o PSD, e que caso necessário poderá fazer uma aliança para disputar a prefeitura, mesmo que não esteja como ator principal do pleito.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB), não nega que tem mantido conversas com o PSDB, mas, assegura priorizar uma acomodação no PSD. “Tenho dialogado, sim, com o governador Reinaldo, o qual eu confio, apoiei e votei no segundo turno. Ele [Reinaldo Azambuja] tem idéias muito próximas as minhas. Todavia, tenho um entendimento com o presidente do PSD, o  ex-senador Antônio João, cuja a conversa vem se desenrolando, dentro dos conteúdos programáticos, ideológicos. Não tomaria uma posição sem ouvi-lo”,  frisou.