29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Ação

Rose apresenta balanço da Caravana da Saúde em Campo Grande

A- A+

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) apresentou um balanço da Caravana da Saúde, que está em sua 11ª e última edição, e esclareceu, neste domingo (29), que apesar do fim das atividades no Centro de Convenções Albano Franco, a partir do dia 6 de junho consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, assim como exames de endoscopia e colonoscopia terão continuidade no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

A Caravana realizou 85.238 consultas, 31.716 cirurgias de catarata, 1.062 cirurgias de pterígio e 418.258 procedimentos. Somente na microrregião de Campo Grande foram 28.643 consultas, 10.419 cirurgias de catarata e 139.161 procedimentos realizados.

“Hoje nós encerramos aqui no Albano Franco. Precisamos de sete dias para poder reestruturar e levar toda a estrutura da Caravana na área de oftalmologia, endoscopia e colonoscopia lá para o Hospital Regional. A partir do dia 6 de junho pela manhã as pessoas já vão poder buscar esses serviços e com certeza encontrarão”, disse.

Questionada pela imprensa sobre um possível retorno da Caravana às cidades já atendidas, Rose explicou que essa possibilidade não está descartada no caso de os municípios não darem conta de atender as demandas.