25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Secretaria de Políticas e Ações Sociais prestará esclarecimentos na Câmara na próxima semana

A- A+

A titular da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini D’Oliveira será a próxima a prestar esclarecimentos para a Comissão Parlamentar de Inquérito das Contas Públicas, da Câmara Municipal de Campo Grande. A audiência está marcada para o dia 7 de julho (quarta-feira).

Na sequencia, de depoimentos está o secretário da Semadur, Heitor Pereira de Oliveira. Ele será ouvido no dia 13.  Já no dia 15 de julho a convocada é a diretoria-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) Elizabeth Felix. As oitivas estão agendadas para as 14h.

Os integrantes  da comissão investigam se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Além disso, a CPI das Contas Públicas vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.