29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

“Secretário Paulo Pedra tem toda minha confiança”, diz Bernal

A- A+

O secretário de governo e relações institucionais Paulo Pedra tem recebido apoio constante do prefeito da Capital Alcides Bernal (PP) para seguir com trabalho à frente da pasta mesmo depois da cassação de seu mandato enquanto vereador deferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na Câmara de Vereadores, Bernal defendeu Pedra dizendo que: "O secretário tem toda a minha confiança. Tem me ajudado muito, pois é um homem trabalhador, incansável para atender a população", resumiu questionado se tomaria alguma atitude após a cassação do mandato de Pedra, que após o julgamento passa a ser ficha suja - o que impossibilita sua atuação na pasta -, Bernal apontou que seu secretário tem como recorrer.

O secretário tem atuado como grande articulador na administração do prefeito, principalmente em relação de troca de funcionários no Executivo Municipal. Em reunião convocada por vereadores da Câmara da Capital, a Paulo Pedra acompanhou a secretária da SAS (Secretaria de Assistência Social), Marcela Carneiro para esclarecer a demissão em massa de funcionários comissionados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

Paulo Pedra, Secretário Municipal de Governo participou de apresentação do Comitê de Combate à Dengue e ações para evitar epidemia feitas pelo prefeito Alcides Bernal. Entre as ações está a cobrança de agilidade na coleta de lixo e um alvará que permita aos agentes de saúde e controle de endemias ingressarem em imóveis que estejam fechados.