SEBRAE TIS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de dezembro de 2019

"GANHANDO TEMPO"

Sentindo-se "trouxas", caminhoneiros articulam nova greve no Brasil

Tabela do frete volta e categoria volta a sofrer com a falta de diálogo do Governo brasileiro

Por: TERO QUEIROZ18/11/2019 às 12:23
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação

Após o governo de Jair Bolsonaro (PSL), trazer ao vigor novamente a tabela do frete, suspensa desde a manifestação dosa caminhoneiros em julho desse ano, os trabalhadores voltam a se articular em grupos de WhatsApp para planejar nova greve geral ainda esse ano. Conforme o sindicato da categoria os trabalhadores se sentem tratados como “trouxas”. 

Em áudio divulgado nessa manhã na Folha de S. Paulo, o líder dos caminhoneiros, Marconi França diz aos colegas que o governo só suspendeu a tabela para ‘ganhar tempo’. Outra liderança, Ronaldo Lima, também compartilhou no grupo de WhatsApp mensagens enviadas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, dizendo que houve covardia e falta de interesse em negociar do governo de Bolsonaro. 

A retomada da tabela, segundo a categoria, só poderia ser impedida com uma nova greve geral, que causaria caos novamente nas grandes metrópoles brasileiras. Alguns caminhoneiros, articulam em favor do governo, afirmando que o caminho à solução seria uma maior frequência em audiências públicas que tratam dos pisos, com o objetivo de conseguir um melhor cálculo na atualização deles em 2020.

A nova resolução do governo põe em vigor novamente os pisos da tabela do meio do ano, que foram considerados baixos pelos caminhoneiros, mas agora com a premissa de que os valores apontados contemplam apenas os custos do transporte e uma margem de lucro deve ser negociada entre os autônomos e as empresas que contratam o frete.

Com informações do Painel S/A, da Folha de S.Paulo.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma