20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Congresso Nacional

'Servidores não podem pagar pelo desajuste nas contas dos estados', diz Vander

A- A+

O deputado federal Vander Loubet externou ontem (27) pela rede social Facebook sua posição a respeito do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, enviado ao Congresso Nacional pelo Executivo. A matéria trata da renegociação das dívidas dos estados com a União.

Questionado por internautas sobre os pontos polêmicos do projeto - no qual constam itens que podem afetar servidores públicos dos Três Poderes com congelamento de salários e demissões - Vander afirmou que é contra o texto atual.

"Desde que esse PLP foi apresentado ainda com a Dilma no governo e mesmo agora com o Temer de interino minha posição é clara: os servidores não podem pagar a conta pelos desajustes nas contas dos estados", afirmou.

O parlamentar pontua que é a favor da renegociação das dívidas dos estados com o Governo Federal mas condiciona ao uso de "meios que não prejudiquem os serviços públicos como Saúde, Educação, Justiça, Segurança, entre outros". "Que sejam usadas ferramentas de modernização da gestão para resolver o problema", sugeriu.

Ainda de acordo com o deputado, há espaço para alterar o conteúdo atual da matéria. Para isso, considera necessário que os servidores se mobilizem. "Neste mês foi aprovado na Câmara o regime de urgência na tramitação do PLP 257, por isso será fundamental a mobilização para sensibilizar o maior número possível de parlamentares a barrar os efeitos nocivos desse projeto", concluiu.